Exames veterinários: como acelerar a entrega em seu laboratório?

Exames veterinários: como acelerar a entrega em seu laboratório?

A entrega dos resultados de exames veterinários com excelência é a prioridade de todos os laboratórios — mas, se essa excelência for combinada com maior velocidade no processo, melhor ainda.

Tendo isso em mente, alguns laboratórios veterinários já perceberam que, caso queiram se destacar, ter um bom diferencial competitivo e conquistar cada vez mais clientes, acelerar a entrega de exames veterinários é uma necessidade.

Já pensou nisso? No artigo de hoje vamos explicar a importância de um bom atendimento e como usar a tecnologia para entregar os resultados dos exames veterinários com mais agilidade.

Continue a leitura.

A importância de um bom atendimento no laboratório veterinário

Um bom atendimento em um laboratório veterinário é fundamental para a construção de uma empresa de sucesso.

O atendimento veterinário vai além do contato propriamente dito: ele também significa a forma com que o resultado dos exames veterinários será entregue, como plataforma, prazos e tempo para retorno dos pacientes, quando necessário.

No entanto, existe um grande desafio no que diz respeito à entrega de exames e atendimento: como realizá-lo de forma eficiente?

Felizmente, a resposta é uma só: a tecnologia pode ser uma grande aliada — tanto na gestão de clientes, como no atendimento e na entrega mais ágil de resultados dos exames veterinários.

Tecnologia como aliada na entrega de resultados de exames veterinários

Tecnologia como aliada na entrega de resultados de exames veterinários

A tecnologia transformou diversos tipos de mercado, e com os laboratórios veterinários não poderia ser diferente.

Com ferramentas como a Animallis, é possível realizar uma entrega ágil dos resultados dos exames veterinários, ter um com controle de pacientes, uma comunicação mais eficiente e, claro, manter um histórico organizado de resultados de pacientes e exames anteriores.

Gestão de pacientes

A gestão de pacientes é um dos pontos mais importantes de um laboratório veterinário.

Através da ferramenta da Animallis, é possível cadastrar uma quantidade infinita de pacientes, bem como cadastrar as requisições de exames para cada um deles, sempre que necessário.

É importante ter esse controle para saber, além da quantidade de pacientes do laboratório veterinário, qual é a demanda de exames e, a partir daí, ter maior controle das expectativas para os próximos meses, gestão de estoque de insumos, etc.

Entrega de resultados de exames veterinários

A entrega de laudos de exames veterinários através da ferramenta é uma das formas mais eficientes de agilizar esse processo.

Quando os exames são entregues exclusivamente em formato físico, esse tipo de procedimento acaba sendo lento, o que pode atrasar alguns diagnósticos e tratamentos.

Para não perder tempo e conseguir otimizar esse processo, aumentando as chances de um início o mais rápido possível para os tratamentos dos animais que foram analisados, a Animallis oferece a entrega de resultados por e-mail.

Conheça a Animallis

A Animallis é uma solução da WMI , com mais de 7 mil profissionais de saúde utilizando as soluções da instituição.

Através das nossas ferramentas, mais de 1000 empresas de saúde são atendidas no Brasil, e mais de 1 milhão de laudos já foram processados e integrados.

Dentre as funcionalidades disponibilizadas na ferramenta da Animallis, destacam-se:

Quer saber mais sobre a Animallis? Acesse nosso site e veja como podemos ajudar o seu laboratório veterinário.

O melhor sistema para laboratórios veterinários

Veja como começar a modernizar seu laboratório.

Conteúdos relacionados:

Mais de 20 anos mudando a realidade de laboratórios de todos os tamanhos

Nós temos 25 anos de expertise em gestão de processos laboratoriais.
Conte com a gente para tornar seu negócio lucrativo!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.