Qual o benefício da ferramenta para laboratórios veterinários?

Uma boa ferramenta para laboratórios veterinários pode melhorar consideravelmente a performance da instituição.

A tecnologia tem auxiliado diversas áreas do mercado, e para os laboratórios veterinários não seria diferente: a criação de ferramentas de gestão é fundamental para melhorar os resultados dessas instituições e aumentar a rentabilidade.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos explicar os benefícios das ferramentas para laboratórios veterinários, além de apresentar a Animallis, uma das melhores alternativas do mercado.

Continue a leitura.

Os benefícios da tecnologia para laboratórios veterinários

Cada ferramenta possui suas funcionalidades, e por isso a escolha precisa considerar todas as necessidades do laboratório veterinário.

No entanto, os benefícios, independentemente da ferramenta utilizada, são os mesmos:

1. Otimiza processos

O primeiro grande benefício da ferramenta para laboratórios veterinários é a otimização de processos.

Algumas tarefas que antes eram feitas manualmente, em uma rotina mais lenta, podem agora ser feitas de forma automatizada.

Além disso, com a automação de tarefas, também é possível otimizar os processos internos: o que antes era manual passa a ser feito pela plataforma, permitindo foco em outras áreas de atuação que, até então, estavam de lado.

O resultado é uma melhora significativa da produtividade da equipe do laboratório veterinário.

2. Reduz a ocorrência de erros

Com a automação de algumas tarefas que até então eram feitas manualmente, reduzimos também a ocorrência de erros no dia a dia, o que diminui a necessidade de retrabalho.

Mesmo que os profissionais envolvidos sejam profissionais e estejam acostumados com esses processos, o fator humano pode trazer, de fato, alguns possíveis erros, e isso deve ser considerado.

Ao automatizar alguns processos, é possível reduzir as chances de erros e, a partir daí, também reduzir as necessidades de retrabalho para ajustar essas questões.

3. Melhora a gestão de documentos

A gestão de documentos também é um ponto muito relevante.

Imagine um cenário em que existem muitos documentos importantes impressos e recebidos via e-mail no laboratório veterinário.

Conseguir armazenar esses documentos e acessá-los de forma mais simples e rápida é a melhor forma de conseguir maior produtividade e segurança no dia a dia.

Algumas ferramentas para laboratórios veterinários permitem a digitalização, organização e armazenamento de documentos.

Através dessa funcionalidade, é possível:

4. Transparência

Por fim, um outro benefício da ferramenta para laboratórios veterinários é garantir a transparência: com a automação de processos e a possibilidade de centralizar todas as informações em um lugar só, ter mais transparência nas informações acaba sendo uma consequência.

A análise de dados, geração de relatórios e controle de atividades, entradas e saídas e outros detalhes torna- se muito mais fácil.

5. Aumenta a produtividade

O aumento da produtividade vem com a automação dos processos do laboratório veterinário.

Imagine um cenário em que várias atividades que eram manuais passaram a ser automatizadas: a equipe passa a ser mais produtiva e a ter tempo para focar em outras questões mais técnicas e específicas.

6. Melhora a gestão de clientes

Para ter uma boa relação com clientes e parceiros, a ferramenta para laboratórios veterinários poderá auxiliar nesse processo.

Através dela, é possível acompanhar, por exemplo, resultados de exames, pendências e, claro, melhorar e facilitar a relação entre os laboratórios e as clínicas veterinárias.

7. Facilita a comunicação

Assim como a gestão de clientes se torna mais eficiente, a comunicação também fica mais estruturada.

A ferramenta possibilita uma comunicação rápida entre o laboratório e as clínicas veterinárias parceiras, por exemplo, facilitando a solicitação e entrega de exames, resolver problemas e tirar dúvidas no dia a dia.

Conheça as funcionalidades da Animallis

Conheça as funcionalidades da Animallis

A Animallis é uma ferramenta para laboratórios veterinários criada para tornar a rotina desses profissionais muito mais eficiente.

Conheça algumas das funcionalidades disponíveis:

1. Registro e coleta de exames laboratoriais

Com a Animallis, é possível ter um acesso dedicado para clínicas e veterinários. 

Através desse acesso, é possível solicitar exames de forma simples, rápida e eficiente, aumentando a produtividade dos laboratórios veterinários.

2. Busca e processamento de exames

Os exames laboratoriais dos laboratórios veterinários são organizados através de uma categorização simples, além da facilidade de identificação única por animal.

A integração junto à rotina do laboratório é simples e fácil.

3. Entrega de laudos médicos

Para facilitar a relação entre os laboratórios veterinários, clínicas veterinárias e pacientes, a Animallis permite a entrega otimizada dos resultados.

Dessa forma, é possível entregá-los mais rápido, sem burocracia.

4. Controle financeiro

O controle financeiro é um ponto importantíssimo do laboratório veterinário, e torná-lo mais otimizado é um ponto fundamental.

A Animallis oferece em sua ferramenta a funcionalidade de controle financeiro, para melhorar a gestão nesse setor e oferecer serviços como:

5. Recepção

O serviço de recepção também é algo muito interessante, e que melhora e facilita o controle de chegadas: novos pacientes, clientes e exames que foram demandados.

A funcionalidade de recepção organiza melhor essas demandas, e permite que o laboratório veterinário tenha maior controle sobre essa área.

6. Controle de estoque

O laboratório veterinário precisa realizar constantemente o controle de estoque, avaliando quais insumos estão sendo gastos, quais precisam ser repostos e quais estão com um bom estoque.

Através da automação de alguns processos, pode ser possível ter um controle de estoque muito mais eficiente, facilitando a compra e estocagem de determinados insumos no dia a dia.

7. Cadastro e gestão de pacientes

Para melhorar o controle de pacientes, é possível também realizar cadastros para conseguir gerir esses exames e, claro, criar um bom histórico para consulta posterior.

8. Envio de laudos por e-mail

Uma facilidade que torna a rotina muito mais simples é o envio de laudos por e-mail. 

Para diminuir o tempo necessário entre a solicitação e a entrega dos resultados, a Animallis permite o envio de laudos por e-mail.

É importantíssimo ter essa praticidade porque, em alguns casos, quanto mais rápido o laudo for entregue, melhor.

Esse pode ser, inclusive, um grande diferencial para o laboratório veterinário.

9. Geração de relatórios

Por fim, para conseguir ter mais facilidade na análise das informações relevantes do laboratório veterinário, é possível gerar relatórios dentro da plataforma.

Os relatórios são completos e muito simples de entender, para facilitar o dia a dia dos gestores e permitir uma análise mais tranquila e estratégica de todas as informações do laboratório veterinário.

Uma boa ferramenta para laboratórios veterinários é capaz de melhorar a rotina do estabelecimento, gerindo as finanças, laudos, estoque e pacientes com maior praticidade.

A Animallis permite que você automatize e otimize a rotina do seu laboratório da melhor forma possível.

Acesse o nosso site e agende uma demonstração.

O melhor sistema para laboratórios veterinários

Veja como começar a modernizar seu laboratório.

Conteúdos relacionados:

Mais de 20 anos mudando a realidade de laboratórios de todos os tamanhos

Nós temos 25 anos de expertise em gestão de processos laboratoriais.
Conte com a gente para tornar seu negócio lucrativo!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.